terça-feira, 8 de março de 2011

Celebrar a vida!!!


Não sabia muito bem o que escrever no meu primeiro post. Tá bem, eu confesso: não tinha a menor idéia! Não sei se você leu lá o meu "Quem sou eu?". OK, se você não leu eu explico porque 'tô' dizendo isso: sou uma pessoa inconstante! Mudo de idéia a toda hora. Em um minuto é sim... no outro é não. No começo do dia prefiro verde...no fim do dia, bem, ainda vou preferir verde. É minha cor favorita! (nota pra mim mesmo: acrescentar no "Quem sou eu?" que sou completamente maluco também)

Mas, tem uma coisa (além da cor verde) que eu sempre vou achar de máxima importância: a VIDA! Perai! Agora você que 'tá' lendo para, pensa... olha lá no alto do blog e lê o título: "Baú do Alquimista". O que raios esse título tem a ver com o assunto desse post? Você se pergunta... Se você não se perguntou, tudo bem. Já você que se perguntou, eu te respondo: (isso se alguém estiver lendo...o que eu espero) a vida sempre foi algo que os alquimistas quiseram estender. Dar um fim na morte, era a meta de muitos deles. A Pedra Filosofal, o elixir da vida, não é só uma historinha. Nicolau Flamel, um grande alquimista, tentou de todos os modos produzi-la. Se ele conseguiu..ai eu não sei. Quem sabe ele não anda entre nós até hoje? Eu tenho uma teoria que conheço ele...mas, essa é uma outra história!

Onde eu 'tava' mesmo? Aahh sim...na vida! Essa primeira postagem, é como se fosse uma introdução do meu blog. Tratarei de assuntos que me interessam. Assuntos de interesse de todos. Sempre que possível de uma forma bem agradável e humorada. Por que sempre que possível? Porque ninguém é de ferro ué!! Não posso estar feliz e animado 24 horas por dia! Viver é uma aventura...mas, sempre existem os obstaculos. O segredo é viver da melhor maneira possivel. Apreciando as pequenas coisas e sendo gratos por tudo. Até pelos obstaculos que nos ajudam a crescer.

Esse é meu sonho: viver sabendo que estou vivo.. não somente passar pela vida. Quero errar e acertar, cair e levantar, conhecer pessoas e lugares.. quero experimentar! Não sei quando essa maravilhosa dádiva chamada vida pode acabar!

Nesse Baú, vão ser depositados todos os meus pensamentos, desejos..e tudo mais que eu achar necessário. Espero que meus leitores o curtam bastante e aprendam com ele a celebrar a vida que nosso querido Criador nos concedeu.

Até outro dia pessoal! o/

2 comentários:

  1. Hah! Adorei seu post Cezar... nossas idéias de mundo são... super parecidas. *_* Agora EU fiquei curiosa para saber sua teoria. xD
    Beijinhos ;* E sucesso....(poste bastante coisas porque você escreve muito bem & é divertido. (:
    PS: ADOREI o layout ^^

    ResponderExcluir
  2. Nossa, a minha palavra de segurança do comentario: rarrasac
    O_O
    Quase um feitiço. kkkk

    OBS: eu sou doida.
    Ahhhh, lembrei de mais uma coisa, tem um livro...O livro perdido das bruxas de Salém...acho que á falei dele....ele é super legal. Principalmente para quem gosta dessas coisas loucas e super legais de alquimia. (Se você quiser te empresto. )
    (:

    ResponderExcluir