sexta-feira, 25 de março de 2011

2011 - International Year of Chemistry

Como um estudante de química e também mais novo amante dela, não poderia deixar de postar algo sobre isso. ( quem ainda tinha alguma dúvida do quão louco eu sou, agora pode ter certeza né.. "estudante de química?" aiiai rs' )

Mas voltanto ao assunto do post. 2011 foi escolhido como o Ano Internacional da Química. Um ano muito importante para os químicos de todos os lugares, já que nesse ano, comemoramos também, o Centenário do Prêmio Nobel de Marie Curie. Ela foi a primeira pessoa a ser laureada duas vezes com um Prêmio. O de Física, em 1903 (dividido com seu marido, Pierre, e Becquerel) pelas suas descobertas no campo da radioatividade (que naquela altura era ainda um fenômeno pouco conhecido) e com o Nobel de Química de 1911 pela descoberta dos elementos químicos rádio (Ra) e polônio (Po).


Marie Curie
"A Química é a base da vida. Toda matéria encontrada no universo é composta pelos elementos químicos e sua combinação molecular, representada por desde gases vitais como o oxigênio e a amônia, até estruturas de enorme complexidade como o DNA e as proteínas.

Sua diversidade tem esplendor na natureza e nas inúmeras possibilidades de composição de materiais para as mais diversas aplicações, a exemplo de medicamentos, alimentos, novos materiais, ligas metálicas e energia."


A Química está presente na sua vida, mais do que imagina! O video abaixo pode comprovar tudo isso.

 
 
Espero que tenham curtido o post e tenham visto que a química é algo essencial em nossa vida!

Citação tirada do site AIQ
Créditos por ter me mostrado o vídeo: Fã do Belo @jessicateles o/

 

3 comentários:

  1. Eu não queria dizer..mas você é doido mesmo!! Brincadeira..eu gosto de quimica também..quando não é o nosso querido professsor que fala dela *aquele bundão ¬¬' ridiculo e chato* Agora além da Caezar Salad, vamos criar o Cézar News....eu nem imaginava que esse era o ano da quimica ALIENAÇÃOMODEON DASHUASSDHUAD xD
    180 visitantes, jah?? Parabéns xDDDD

    ResponderExcluir
  2. Seu nerd! Hahahahaha! Bem, eu sabia que era o ano da química porque o professor disse. Ele disse também que vai chover radioatividade no vestibular (eu não deveria postar isso devido aos concorrentes em potencial). Enfim, bela escolha e agora eu vou fazer um Blog #Decidido. Já escolhi o nome *-*. #Surpresa

    ResponderExcluir
  3. Adoreeeei Fã do Belo *-* até meus créditos foram colocados hahahaha
    muito bom o post, realmente a Química é super importante e pouca gente da o valor que ela merece ter. Mesmo não sendo mais "estudante de química" (nerd :p) ainda tenho uma certa paixão por ela *-*
    saudades meu queridoo!!
    Beijão, se cuida ♥

    ResponderExcluir